O que a nova campanha de Chilli Beans e o BBB23 têm em comum? Descubra!

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

O que a nova campanha de Chilli Beans e o BBB23 têm em comum? Descubra!

“Um mundo onde a imaginação não tem limites” é o desejo da Chilli Beans em sua nova campanha institucional - a primeira da marca a ser co-criada com imagens geradas por IA. Sim, todos os modelos e todos os óculos presentes na campanha são uma provocação a respeito do que é real ou não na era da pós-verdade.

E não para por aí. A marca, que levou ações incríveis para o BBB23, pretende trazer um olhar sem estereótipos da realidade da cultura brasileira, além de representar pessoas, lugares e produtos por meio de imagens hiper-realistas. Para a maior rede especializada em óculos da América Latina, o novo mote traduz exatamente seu propósito: “Se não existe, a gente inventa”.

E o que isso tem a ver com a casa mais vigiada do Brasil? Quando o assunto é sair na frente e testar o que é novo, a gente sabe que BBB não só arrisca como petisca. Assim como a Chilli, o programa tem se reinventado a cada edição, sempre experimentando formatos diferentes.

Veja uma lista abaixo de todas as vezes em que o BBB23 e a Chilli Beans inventaram a roda.

Brothers na sala se apresentam em duplas

1. As duplas

Até um tempo atrás seria inimaginável que os brothers e sisters entrassem em duplas na estreia do programa - e já disputando, dessa forma, uma prova valendo imunidade. Com exceção dos egressos da Casa de Vidro, todas as duplas tiveram um integrante do Camarote e outro do Pipoca.

Os moradores da casa mais vigiada do Brasil participaram das dinâmicas da primeira semana em pares, tendo Gustavo e Key Alves, Larissa e Bruna Griphao e Fred Nicácio e Marília como algumas das duplas queridinhas no começo da jornada.

Brother fazem foto exaltando tons de pele negra no BBB 23 — Foto: BBB

2. Maioria preta? Temos!

O BBB23 fez história ao chegar em seu primeiro top 10 composto, em maioria, por pessoas pretas. Foram sete brothers e sisters, dividindo Camarote e Pipoca, neste ranking: Aline Wirley, Cezar Black, Domitilia, Gabriel Santana, Marvvila, Ricardo Alface e Sarah Aline. A gente ama e torce muito por todos eles!

Domitila Barros durante passagem no Quarto Branco gif

3. Um Quarto Branco diferente

Presente (e muito temido) em outras edições, o Quarto Branco esteve de volta ao BBB23, mas em uma dinâmica bem diferente. Desta vez, um botão surgiu no gramado e a sister Domitilia apertou e levou o ex-BBB Fred Desimpedido junto com ela.

Segundo as regras da dinâmica, passadas por Tadeu Schmidt, a dupla deveria permanecer dentro do automóvel segurando a logo da marca patrocinadora, presa ao lado de fora, pelo maior tempo possível. Quem deixasse a logo cair no chão perderia o duelo. Já a outra pessoa ficaria imune e ganharia um carro. Neste caso, Fred foi o vencedor da disputa, enquanto a Domitila foi ao Paredão sem direito a Prova Bate-Volta. Quem viu, sentiu a tensão desse momento!

4. Pode um brother ser eliminado 3 vezes?

Até então, não podia, mas Fred Nicácio provou que nem tudo precisa ser feito como no passado. Nosso doutor com alma de artista foi ex-BBB em um total de três vezes: logo no primeiro paredão, o Camarote, ao lado de Marília (Pipoca), quando o jogo ainda era em duplas, perdeu a disputa contra Gustavo e Key Alves, com 69,26% dos votos

No Quarto Secreto, ele venceu a disputa direta contra Marília e retornou ao jogo pela primeira vez. O médico conseguiu resistir mais umas semanas - e até a um Paredão, que eliminou Gustavo -, mas foi o sétimo eliminado em um paredão contra Cara de Sapato e Cezar.

Com a dinâmica da Casa do Reencontro, outra novidade desta edição, Fred Nicácio retornou ao jogo pela 3ª vez, ao lado de Larissa, mas não resistiu à votação popular e foi eliminado pela 3ª vez no 13º Paredão do programa, contra Bruna Griphao e Sarah Aline. O médico teve 51,14% dos votos, Bruna Griphao, 47,53% e Sarah Aline, apenas 1,33% dos votos.

Campanha institucional Chilli Beans — Foto: Divulgação

5. Se não existe, a gente inventa

Parceira do programa, a Chilli Beans compartilha da mesma sede por fazer diferente. Não à toa, levou para o BBB23, em fevereiro, uma Pool Party incrível onde apresentou sua coleção ECO, feita a partir de material reciclado, como acrílico e plástico retirado das águas, e acetato biodegradável.

Ser referência em sustentabilidade com muito estilo e design é um dos pilares da marca, que dá mais um passo ousado. Em sua nova campanha institucional, Chilli Beans aposta em IA para criar imagens impressionantes e provocativas de maneira inédita.

“É sensacional essa nova possibilidade, com todas as imperfeições e provocações que ela traz”, diz Caito Maia, fundador da marca. O CEO ainda comenta como é excitante o fato de nem os óculos, nem nada nas imagens, serem reais, mas incrivelmente artísticas e criativas.

"Se não existe, a gente inventa" — Foto: Divulgação

Para desenvolver a campanha, a Chilli Beans realizou uma parceria com o casal de artistas Kevin Saltarelli e Carlos Sales, do SAL2 Studio, que resultou em imagens hiper realistas que retratam a brasilidade, com temas como floresta, sertão, praia e urbano. Pioneiros em trabalhos com a tecnologia, a dupla utilizou diversas ferramentas de IA simultaneamente na composição das imagens, como MidJourney, Stable Diffusion e DALL-E.

A House Chilli Beans participou de toda a parte criativa da campanha, assegurando que o estilo e a identidade da marca estivessem presentes nas imagens. Importante ressaltar que as imperfeições nas imagens geradas pelas máquinas foram respeitadas.

“Trazer a Chilli Beans olhando fundo para a tecnologia, trabalhando com novas formas de pensar e agir, e ainda em parceria com novos artistas, é a nossa cara!”, diz Cauê Sanchez, Head de Marketing da empresa.

Em abril, a campanha começa no digital e, na sequência, chega em toda a comunicação dos PDVs nas lojas de todo o Brasil e do mundo.

Rep: gshow/bbb

Vote também na enquete bbb:

Quem você quer eliminar? Vote no Décimo Sexto Paredão BBB23: Amanda, Domitila ou Larissa? – Vote!

TOP 6 do BBB 23 - Votação BBB: Quem deve ser o próximo eliminado? – Vote!

Quem deve ganhar o reality? – Vote!

enquete bbb votar bbb


Após a eliminação de Gizelly Bicalho, quem deve ser o próximo eliminado?
Vote na Enquete TOP 13 de A Fazenda


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Aline Wirley

Integrante do grupo Camarote do Big Brother Brasil, cantora e comunicadora de 41 anos tem medo de ser cancelada e quer inspirar outras mulheres pretas

Amanda

Integrante do grupo Pipoca do Big Brother Brasil, médica intensivista de 31 anos faz plantões em hospital para pagar financiamento estudantil e ajudar a família

Bruna Griphao

Integrante do grupo Camarote, atriz carioca de 23 anos é descendente de gregos, entrou na TV inspirada por Xuxa e se considera intensa e explosiva



Fique por dentro das novidades